quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Cremação .

Ó carne perversa
Ó guerreira dos prazeres
Desamparar-te-ia se possivel fosse
Desgosto e apenas desgosto
Só ressentimentos tu me trouxe

O sol absorveu minha cor
Pálida sigo ao meio-dia
Na beleza não mais reparo
pois fui tomada pela agonia
Caminho murcha pela calçada
por todos sendo olhada
E nem vergonha deles sinto
pois meu intimo está sob neblina densa
Somente repensa...
Somente repensa...

As nuvens brancas
vão se separando
vão me deixando
E sobre mim, eu observo
que está um céu azul claro
digno de um dia ensolarado
digno de um sorriso tão calmo
quanto o olhar do cão abandonado
que me olha no outro lado da rua

Nada serve por enquanto
Longe estou de Deus
Nada é bom assim
Devagar eu sigo calada
recusando tudo que chega a mim
Meus erros atropelaram-me
Meus próprios desejos esmagaram-me
Debaixo do grilhão triturador do Mal
minhas vontades extremas jogaram-me

Onde está agora minha cabeça?
E minhas mãos, onde estão?
Meu corpo foi multilado
e queimado numa grande procissão
Não encontro mais meus membros
Vejo uma grande distorção
enquanto o incenso das minhas cinzas sobem...

Amarga restou minha alma
Suas ânsias não foram queimadas
Queria fazer surgir uma porta
Uma chave, talvez
Quero sair daqui, desse lixo
que criei usando meus próprios meios...

Esvai-se desvairada minha vida
voando como borboletas pequenas e negras
Meu rosto desenha uma expressão neutra
sem sorrisos ou lágrimas
Morrendo em vida, nada sou
Morta em vida, nada serei


Vim do pó e a Ele tornarei.

2 comentários:

  1. "Porque, onde está o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração." (Lc 12:34)

    *Entre o sonho e a realidade eu prefiro a realidade que me permita sonhar. http://jefhcardoso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Uma vez ouvi um pregador falando "não há nada mais tolo do que ver a carne tentando ser santa", em verdade a carne não pode sujeitar-se a Deus, só pelo poder do Espírito Santo é possível mortificar os feitos da carne, sem o poder do Espírito de Deus o máximo que temos é aquilo que chamamos de um leão enjaulado, ele ainda é carnívoro, ainda gosta de carne, mas só não ataca porque esta preso dentro da jaula. O Espírito Santo faz com que o leão possa viver junto ao cordeiro...

    Isaias 11:6 ao 8

    E morará o lobo com o cordeiro, e o leopardo com o cabrito se deitará, e o bezerro, e o filho de leão e o animal cevado andarão juntos, e um menino pequeno os guiará. A vaca e a ursa pastarão juntas, seus filhos se deitarão juntos, e o leão comerá palha como o boi. E brincará a criança de peito sobre a toca da áspide, e a desmamada colocará a sua mão na cova do basilisco.

    Porque sabemos que Jesus não nos chamou para colocarmos uma máscara, ou para nos prender numa jaula, foi para liberdade que Cristo nos chamou!!! Durante as lutas que travamos sempre aparece o inimigo, oferecendo uma máscara, uma jaula para nos colocar dentro, isso é só frustração porque ele sempre vai oferecer o alívio imediato, ele sabe que a prova faz a gente ficar mais dependente de Deus, e ele não quer isso, mas como o Salmo 40, é necessário esperar com paciência pelo Senhor para obter a vitória!

    Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado. Hebreus 4:15

    Conversa não mata a carne, intelecto não mata a carne, só o Espírito Santo é que pode matar a carne, por isso, oh Senhor, enche-nos do seu Espírito Santo sempre!!! Dá-nos a beber e faça o impossível acontecer!!!

    Deus abençoe!

    Anderson

    ResponderExcluir