domingo, 29 de maio de 2011

Resposta ilícita .

Se tua maior alegria é ver o sol
e soprar aos ventos a tua paz
Contento-me com a lua. E só.
Nem c'as estrelas me importo mais

Invejo teus olhos que contemplam os céus
ao simples abrir de janelas
Pois a janela que tenho é coberta de véus
e não enxergo nada por detrás dela

Ouço, então, a melodia monótona
das vozes que invadem as linhas
Amparo orquestas monocórdicas
das insolentes memórias minhas

[...]

Quando passáros cantarem, e tu os ouvir
não ria desta notável amargura
Onde estão motivos para sorrir
se o nosso fim é a sepultura?
Porque alimentar-nos do existir?
Para resfriar-nos na cova dura?

3 comentários:

  1. Boa noite...Real ou ficticio? Voce me deixa sem respostas toda vez que posta algo assim tao forte, fico a devaniar, delirar e tentar adivinhar o porque de tantas amarguras, sofrimento, palavras de baixa auto estima, voce e tao linda, se essa for tua foto realmente, entoa, nao te entendo...Tu es gotica? Tu es uma poetisa de alma pura, porem, transmite atraves de seus poemas, muita amargura, tristeza e dor...Quem jamais deixaria de apreciar a beleza do Sol, do dia claro, das cores que enfeitam nossa vida, a Natureza em flor, chuva, cores e tanta beleza? Queria te entender, decifrar os teus misterios, pois apresar de admira-la como poetisa gotica, dramatica, misteriosa...fico a pensar como voce e de fato...Mas saiba que te admiro muito e sinto falta de teus textos e acredite...sou verdadeira no que digo e se quiser, pode excluir tudo que escrevi, mas eu tinha que dizer...um abraço e real ou ficticio, te admiro!

    ResponderExcluir
  2. Bom sou nova nesse blog,para falar a verdade nem sou seguidora, mas entendo bem esse eu poético, a tristeza não é algo ruim.. é só mais uma forma não aceita pela maioria de se viver, é bela quando se sabe admirar os gelados ventos da solidão; porem existem momentos que realmente gostaríamos de poder apreciar a luz do sol, coisa que me faz tão mal só para poder ser como os outros, porque tudo perdeu a razão da existência, sabe quando vivemos em pleno vazio em um mundo de aparência.
    - mas Lemonah tal angustia foi uma escolha ou uma consequência?

    ResponderExcluir